terça-feira, março 14, 2006

Minha marca

Há muitos anos eu comecei a escrever um pouco para compartilhar o que penso, um pouco para tirar algumas coisas da cabeça, pois tive um professor no colégio, ha muito tempo atrás, que dizia para escrever tudo o que se passava pela cabeça, mesmo as idéias mais esdrúxulas, que sempre, ou pelo menos quase, surgiria uma idéia brilhante, original, aquela idéia que deixaria minha marca no mundo.
Comecei a escrever aqui,e logo parei, parei um pouco por preguiça, um pouco por falta de tempo e muito pelas responsabilidades que a vida nos impõe, por isso parei, esqueci até deste diário. Cinco anos depois recebo uma mensagem informando que iria ser cancelado meu diário, pensei – Que diário? Com um misto de excitação e receio, receio pela mudança que cinco anos fazem em uma pessoa, li novamente meu texto, feliz por ainda lembrar de muita coisa escrita e por não ter mudado nada do que senti ao escrever aquelas palavras, mudei sim minhas prioridades e modo de vida, mas não meu eu, aquela pessoa que todos nós, e apenas nós conhecemos, não aquele que apresentamos para o mundo, pois precisamos de alguém assim, o mundo não aceita certas verdades, aquelas verdades que nos fariam perder amigos, empregos e nossa vida social em geral. Não estou aqui dizendo para mentirmos o tempo todo ou sermos falsos com tudo o que não aceitamos, ate porque, a verdade de cada um pode não ser a de todos, mas sermos sociáveis com outras pessoas, sinceros ate certo ponto (alguns comentários machucam), pois só assim podemos viver neste mundo em paz. Temos sim que sermos sinceros com nós mesmos. Não sou dono da verdade nem quero ser, é um fardo muito pesado para qualquer ser humano (Jesus tentou), só escrevo isso, gostem ou não, pois voltarei a escrever, para me sentir melhor.
Se deixei minha marca? Sim, não da forma como me foi passada a muito tempo por professores, descobri depois que não seria este diário que me faria ser lembrado, não seria fama ou fortuna, mas sim uma forma de vida, uma menina, a mais linda criatura deste universo (como todo pai coruja sabe que é), minha filha. Minha filha foi o fato mais marcante, mais extraordinário, e o mais amado, que me aconteceu. Com ela descobri o verdadeiro significado do amor, descobri a pergunta que todos queremos saber e que já havia sido respondida há muito tempo atrás. Por que estamos aqui? Estamos aqui para sentir, experimentar esse amor puro, esse amor completo e sereno que eu sinto por ela, e espero, a maioria dos pais sentem por seus filhos, estamos aqui para amar. Para todas as minhas perguntas tenho apenas uma resposta, O que faço neste mundo? Malu , Para que continuar? Malu, Como ficar mais feliz? Malu. Não é o dinheiro, não são as mulheres, não são os bens materiais, que fazem um homem completo, são sim, seus filhos.
O maior presente que Deus deu a raça humana não foi o livre arbítrio, o maior presente de Deus foi poder gerar uma criança, uma vida dentro de si, e este presente só foi dado as mulheres.

Um comentário:

Anônimo disse...

AMEI!!